Esteja presente no LinkedIn.

O país está a sair de uma grave recessão, pouco a pouco, vemos a economia a melhorar novamente. No entanto, procurar emprego nunca é fácil, e se tens um setor em mente, como a Hotelaria, mais difícil é.

Mas, nós estamos aqui para ajudar-te. Aqui vão algumas dicas para aumentar as tuas chances de combinar uma entrevista.

1° CV sempre atualizado e com as informações mais relevantes possível.

Podes ter trabalhado a fazer bolachas, a vender crochê ou como locutor, tenta lembrar-te das skills que adquiriste ao longo dessas experiências que te podem ser úteis ao emprego a que te candidatas.

2° Não mintas, e nem exageres.

Em conversa com alguns recrutadores amigos, todos dizem que passaram por entrevistas em que o candidato tinha o CV perfeito, no entanto, era 10% do que o CV prometia. Isso é mal, muito mal. Para além de passares por mentiroso, estraga as tuas futuras candidaturas para um emprego na cadeia hoteleira. Então, a não ser que tenhas Macgveral skills , não o faças.

3° Aumenta o teu posicionamento no LinkedIn

Hoje em dia, as redes sociais tomam grande parte do nosso tempo, inclusive, profissionalmente falando.

O LinkedIn, com mais de 500 milhões de utilizadores, tornou-se a maior ferramenta de procura de emprego do mundo. E uma grande mais-valia, se a souberes usar a teu favor.

Através desta rede social, tu podes não só candidatar-te a vagas, mas também fazer potenciais conexões que te serão úteis. É o chamado Networking , e é bestial. 

O grande objetivo do  networking , não é de todo ser usado como um benefício individual, mas sim como um benefício mútuo, uma relação win-win, em que eu ajudo-te, e tu ajudas-me.

Foi através desta grande rede, que eu tenho publicações com + de 30.000 visualizações, vários contatos com recrutadores e melhor ainda, fui contratado para Night Auditor.

Empresas TT como Eurofirms, Egor, Michael Page, todas estão presentes nesta rede profissional e podem fazer-te ingressar no mercado.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s