Ouve, se tu atendes telefones e/ ou cumprimentas convidados para o teu hotel, tu és a  pessoa que estará a fazer a primeira impressão em quase todos os canais que o teu hotel faz negócios.

Tu és o rosto público da empresa!

Isso faz de ti a pessoa mais importante que empresa emprega … e se pisares na bola, o hotel talvez nunca tenha outra chance de ganhar o negócio desse cliente …

Esta sessão foi projetada para ajudar-te a tornares-te o melhor recepcionista de sempre!

Então, vamos começar com as 4 melhores regras para os recepcionistas:

REGRA 1 – AMA O TELEFONE 

Comece por entender: quando o telefone toca, é uma coisa boa. Se o telefone parou de tocar, não precisamos de ti! Compreenda que quando alguém chega até o balcão ou mesa, é uma coisa boa. Se as pessoas deixaram de visitar a tua mesa, não precisamos de ti!

REGRA 2 – AMA O TEU TRABALHO!

Se eu estiver cansado de ser recepcionista e querer fazer algo diferente com minha vida, eu tenho que agir como se EU AMASSE esse trabalho! Ninguém no setor privado nunca foi promovido por ser medíocre no trabalho ou detestá-lo abertamente. Aprenda a amar, e você pode encontrar-se rapidamente.

REGRA 3 – DEIXA A MÁ ATITUDE EM CASA!

Deixa os teus problemas (e  má atitude) em casa. As tuas interações são geralmente muito breves para ganhar empatia ou simpatia com aqueles que encontras, então deixa cair a atitude, mantenha os teus problemas para ti mesmo e faz tudo o que puderes para oferecer uma experiência excepcional ao cliente!

REGRA 4 – O CLIENTE DEVE SER A TUA PAIXÃO!

O cliente nem sempre está certo, mas eles são sempre o cliente! – O teu trabalho não é repreender ou corrigi-los ou mesmo ensinar-lhes uma lição – especialmente quando eles têm a culpa – o teu trabalho é ajudá-los a falar ou a ver o que é que eles precisam.

Como eu disse, tens o trabalho mais importante na empresa; Entretanto, como todos os grandes líderes que conheço, todos os grandes recepcionistas com quem trabalhei foram humildes. Enquanto tu és realmente a pessoa mais importante da empresa, tu diminuis a tua importância se fores uma espécie de juiz. Mantém a tua perspectiva e farás um ótimo trabalho!

Por sinal, os piores recepcionistas com quem já trabalhei poderiam dizer-lhe todos os motivos pela qual a empresa não teria sucesso. Sua atitude negativa em relação à sua empresa, tudo é horrível, tudo corre mal e nada os prendeu ao trabalho. Foram-se embora, mas não antes de espalhar essa negatividade para os outros.

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s