Sabemos que o Front Office de um hotel tem sofrido mudanças ao longo dos últimos anos. Para além de um sorriso e empatia, hoje em dia, são necessárias certas skills para que se possa estar a altura de uma procura cada vez mais exigente por parte dos hóspedes. Eu sei disso, o hóspede sabe disso e os Recursos Humanos também o sabem.

Ao falar com os RH de alguns hotéis, pareceu existir um consenso – “Um bom Recepcionista não se acha, faz-se!”, isto porque cada cadeia hoteleira tem os seus valores e padrão e tendo experiência ou não, o treinamento de integração é feito na mesma.

Por isso, o que tu precisas, meu caro leitor, é de uma oportunidade e elas existem mesmo que não tenhas experiência na área. Em recente conversa com Pedro Rodrigues MenezesHR Talent Acquisition na Talenter, as características essenciais para um bom candidato á vaga de Front Office são “Conhecimentos de línguas (com especial enfoque no inglês), comunicação clara e eficaz, capacidade para estabelecer empatia na relação com os outros. Experiência em vendas pode também ser interessante.”

Avalia as tuas skills, entra em contato com os recrutadores e nunca te esqueças, “um CV é tão bom enquanto tu o fores!”

Boa sorte.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s