É verdade, aqui existe qualidade para além do futebol ou das startups. Segundo pesquisa realizada nas reviews da Booking, um dos fatores de maior avaliação dos hóspedes é o Front Office.

Os hotéis trabalham noite e dia nas mentes dos seus colaboradores a importância de serem positivamente cotados online, pois geram comentários/reviews, que ajudam outros possíveis hóspedes a escolherem onde vão ficar. É o famoso boca-a-boca, é gratuito e hoje em dia, vale muitos EUR aos negócios.

Baseado nisso, nós, do Noob Check-in, fomos atrás dos hóspedes para saber o que mais os motiva a escolher a sua estadia. A conclusão é surpreendente!

Seja a negócios, férias ou apenas Stop-Overs, existem vários critérios que poderão fazer com que o hóspede volte a hospedar-se no mesmo Hotel.

Um desses fatores é a arte de ser bom anfitrião. Para sumarizar isto, uma simples comparação pode ser feita. O Recepcionista é como a temperatura, por vezes podem estar 20°C com sensação de 23°C. Com o Recepcionista é igual, pode ser apenas um colaborador do hotel, no entanto para o hóspede é a pessoa responsável pelo quarto estar limpo, o buffet estar bem-servido e a água do chuveiro estar na temperatura certa, ou seja, Recepcionista com sensação de Hotel Manager.

Ora, comparações á parte, o Staff é a melhor carta que os hotéis têm, e as Reviews da Booking provam-no.

Fizemos uma pesquisa aleatória em 20 hotéis de 4 e 5 estrelas e o fator de maior bem do hotel prendia-se entre o staff, limpeza e localização, como podem ver nas imagens.

Four Seasons a liderar em limpeza e Staff.

Intercontinental Lisboa, igualmente a liderar em limpeza e Staff.

Não surpreendentemente, Hotel Valverde também a liderar em limpeza e staff.

Isto indica-nos que para além de termos staff qualificado e capaz de prestar uma ótima experiência ao hóspede, somos também escolhidos pela boa limpeza que é feita nos nossos hotéis.

Anúncios

2 thoughts on “Portugal tem dos melhores Recepcionistas do mundo!

  1. Sugestão, escolham quatro ou cinco mercados concorrentes de Lisboa, fora do país (Madrid, Barcelona, Paris?, Roma?, Praga?).
    Escolham aleatoriamente 20 hotéis de 4 ou 5 estrelas no centro dessa cidade que tenham média de pontuação acima de 8 pontos. Façam a média da pontuação do staff.
    Agora talvez tenham um pequeno estudo sobre a qualidade do staff em Lisboa.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s