bandeiras

Sempre que passamos por um hotel, se existe algo que chama-nos a atenção são as bandeiras de outras nações içadas em frente ao hotel.
A questão que nos vem a mente é se existe alguma lógica ou razão para isto acontecer.

Existem muitas teorias sobre isto. Alguns acreditam que é para sinalizar a entrada do hotel, outros que as bandeiras dão um ar internacional ao hotel ou ainda que as bandeiras representam os países onde a cadeia hoteleira tem propriedades.
A verdade é um bocadinho das anteriores, normalmente as cadeias hoteleiras fazem isto com a intenção de mostrar aos hóspedes que ali podem sentir-se em casa. – Afinal este é o grande objetivo de todo gestor hoteleiro, que o Hotel seja a  2º casa do hóspede.

Aparentemente na Índia existe um “Hotel Standards Compendium States” onde explica exatamente tudo o que se passa em um hotel, inclusive como agir em determinadas situações (Existe o ebook no google books, só tens de fazer ctrl C + Ctrl V)

Sobre este tema, tirei este excerto e experiência vivida por Rakesh Agrawal.

“É um requisito exibir a bandeira do país respectivo. A mesma deve estar no maior mastro. Se houver uma morte proeminente no país, como a realeza ou os dignitários ministeriais que resultam em luto público, a bandeira deve ser exibida no mastro do meio. A segurança também tem um fator importante na escolha das bandeiras.
Trabalhei no Ritz Carlton, em Kuala Lumpur que em caso de atentado terrorista, a bandeira americana era imeditamente recolhida.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s