A Pontualidade faz parte da cultura profissional. Essa característica é uma demonstração prática de compromisso, tanto para profissionais, em respeitar os horários estipulados pelo hotel, quanto para o hotel, em cumprir o serviço oferecido aos clientes.

É natural que em algumas ocasiões aconteçam imprevistos e levem o profissional a chegar atrasado ao trabalho, mas a preocupação é quando esses “Estou 5 minutinhos atrasado” começam a tornar-se frequentes.

Parece que a cultura do atraso está a enraizar-se como ervas daninhas.

A aula na universidade começa às 8h? Não corras, a tolerância é de 10 minutos! O escritório abre às 9h, mas ninguém decretará falência se o colaborador chegar às 9h30 (uma, duas vezes por semana). No convite da festa infantil está marcado 15h? Aparece as 16h que talvez o aniversariante já esteja pronto. Jantar em casa de amigos às 20h? Ninguém te deixará morrer de fome se você se atrasar 20 minutinhos. Em casamentos, inovação: padrinhos agora chegam após a noiva.

Compromissos corporativos não escapam à regra: reuniões, cafés-da-manhã, kick-offs, entre outros, estão sempre, ou quase, sujeitos a um “delay”. Como se falar as palavras em inglês, o torne aceitável.

A pontualidade está sempre entre as características mais marcantes das pessoas bem-sucedidas.

Lembra-te que pontualidade não é um favor. Controlar o próprio tempo é uma responsabilidade, entre tantas que permeiam nosso dia. Com a diferença que esta, quase sempre, envolve terceiros.

Ser pontual, sendo assim, demonstra respeito para com o outro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s